Ronaldinho Gaúcho anuncia lançamento de nova coleção de NFTs; Carteira de hardware de criptografia Trezor emite aviso sobre ataque de phishing de boletim informativo; E ++
Essa é a sua newsletter sobre o mundo das criptomoedas! Aproveite bem a leitura!
Não perca as notícias mais interessantes do espaço criptográfico! Fique por dentro para garantir que receberá nossos boletins informativos mais recentes, direto na sua caixa de entrada!
MERCADO CRIPTO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
NFT’s
Ronaldinho Gaúcho anuncia lançamento de nova coleção de NFTs
Os ‘Dinhos’ são 10.010 colecionáveis que homenageiam momentos icônicos da vida e da carreira do ‘Bruxo’.
O ex-jogador da Seleção Brasileira, Barcelona, Grêmio, Flamengo, Atlético Mineiro e outros gigantes do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho, foi ao Twitter na tarde deste domingo (3) anunciar aos seus 20,5 milhões de seguidores o lançamento de sua nova coleção de tokens não fungíveis (NFTs). Os colecionáveis podem ser cunhados pela plataforma Shirtum até esta segunda-feira (4).
O velho amigo a quem o craque se referia na publicação é o ex-jogador da Seleção Argentina e do River Plate, Javier Saviola, que jogou ao lado de Ronaldinho no Barcelona. No vídeo anexado à publicação, o Coelho, como também é conhecido o argentino, retorna um telefonema para o Bruxo, como é popularmente conhecido o brasileiro, para informar a compra de um NFT, um Dinho.
Exemplar da coleção de NFTs de Ronaldinho Gaúcho. Imagem: Divulgação/Shirtum
De acordo com a empresa responsável pelo projeto, a plataforma de NFTs esportivos Shirtum, são 10.010 Dinhos, NFTs únicos que homenageiam momentos icônicos da vida e carreira de Ronaldinho. Os criptoativos são avatares do tipo Profile Picture (PFP) que, segundo a empresa, permitirão aos seus detentores desbloquearem “utilitários únicos no metaverso, assim como online e IRL [na vida real] com Ronaldinho e a comunidade Dinhos. Como titular, você poderá vivenciar a história de Ronaldinho como nunca antes.”
O lançamento dos Dinhos não é a primeira jogada de Ronaldinho Gaúcho no mercado de NFTs. Em fevereiro deste ano, o craque se tornou embaixador global da New World Inc., o que representa a contribuição do ex-jogador com a criação de eventos e experiências exclusivas da plataforma de NFTs e realidade aumentada que tem o artista gráfico brasileiro Diogo Snow como cofundador.
No ano passado, Ronaldinho Gaúcho anunciou o lançamento de uma coleção de NFTS, o “Ronaldinho’s Sports Series". Por outro lado, a trajetória marcada por polêmicas envolvendo o ex-atleta não poupou as criptomoedas, uma vez que o artilheiro que encantou os gramados mundiais também foi identificado como o principal garoto-propaganda de duas empresas acusadas de pirâmide financeira, a Ronaldinho 18k e a LBLV. Ambas tiveram suas operações proibidas no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
Segurança
Carteira de hardware de criptografia Trezor emite aviso sobre ataque de phishing de boletim informativo
A Trezor, uma empresa de carteira de hardware cripto, confirmou relatos circulantes de que alguns de seus usuários foram alvo de um ataque de phishing neste fim de semana.
Em um tweet na manhã de domingo , a Trezor disse que estava investigando "uma possível violação de dados de um boletim informativo hospedado no MailChimp" e alertou os usuários para evitar abrir e-mails de "noreply@trezor.us".
“MailChimp [confirmou] que seu serviço foi comprometido por um insider visando empresas de criptomoedas”, disse Trezor em um post subsequente . "Conseguimos colocar o domínio de phishing offline. Estamos tentando determinar quantos endereços de e-mail foram afetados."
"Não nos comunicaremos por boletim informativo até que a situação seja resolvida. Não abra nenhum e-mail que pareça vir da Trezor até novo aviso. Por favor, certifique-se de estar usando endereços de e-mail anônimos para atividades relacionadas ao bitcoin", continuou a empresa.
Os usuários do Trezor começaram a circular avisos e capturas de tela da tentativa de phishing no sábado. De acordo com as mensagens, o ataque de phishing foi uma tentativa de induzir os usuários a baixar código malicioso sob o disfarce do aplicativo de desktop Suite da Trezor, alegando uma falsa violação de segurança na empresa.
Um pedido de comentário enviado ao escritório de relações públicas do MailChimp não foi retornado até o momento.
ApeCoin
ApeCoin mantém queda após pico do lançamento
Airdrop, ou a distribuição gratuita, da criptomoeada pode gerar diluição de valor no longo prazo
Leitura completa: ApeCoin mantém queda após pico do lançamento
Satoshi
Possuindo seu nome ao nome do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. Um Satoshi é a menor unidade fungível divisível no protocolo bitcoin, o que significa que a menor quantidade de bitcoin que se pode enviar é 1 satoshi, ou 0,00000001 bitcoin.
Um pouco de Finanças, Fintechs e Startups.
Aqui estão as principais atualizações em nosso radar;
NEGÓCIOS: Raia Drogasil, Arezzo, Grupo Soma e Track&Field: as apostas do BTG no varejo ( Link )
NEGÓCIOS: Para o Credit Suisse, a Qualicorp está “andando em círculos” ( Link )
STARTUPS: Americanas cria fundo e busca 20 startups para investir em 2022 ( Link )
Não é aconselhamento financeiro ou fiscal. Este boletim informativo é estritamente educacional e não é um conselho de investimento ou uma solicitação para comprar ou vender quaisquer ativos ou para tomar quaisquer decisões financeiras. Este boletim informativo não é um conselho fiscal. Fale com seu contador. Faça sua própria pesquisa.
Curta e compartilhe!
Essa é a sua newsletter sobre o mundo das criptomoedas!